sexta-feira, 23 de março de 2012

Recomeçar


    A rua estava aparentemente deserta, Clara percorria o empedrado ingreme da calçada, e era a verdadeira personificação da derrota... nunca antes um fracasso a havia perturbado tanto...a carta fora-lhe entregue em mão naquela mesma tarde, poucas horas antes alguém se incumbira de destruir os seus sonhos de futuro, a sua esperança!

Braços descaídos, lágrimas a correr lentamente pelo belo rosto com uma expressão pesada, com todo o peso da necessidade de recomeçar, a partir do zero.

A verdade é que, feliz ou infelizmente, o dia ainda não terminara, ainda faltavam algumas horas para que clara encontrasse o sossego possível nos braços da noite, nem que para conseguir descansar tivesse de recorrer ao último recurso que passava por um antidepressivo eficaz, era uma paz a prazo, mas pelo menos teria a duração das necessárias oito horas de sono.

Perto de casa, no recanto, ele olhava para ela, bela, perigosamente bela, o olhar predatório que ele fazia incidir sobre Clara era evidente a qualquer observador tivesse a oportunidade de contemplar a cena.

Todavia, eram muitos anos de enamoramento, que nem a força das circunstâncias alterara, mas ele sabia que não iria saber resistir ao cheiro doce do sangue que corria pelas veias de Clara...e não resistindo, ainda assim, das duas uma, ou nada estava perdido, ou perder-se-iam ambos.

No exacto momento em que Clara procurava a chave de casa na sua mala, a auto-censura de Gonçalo despareceu  e ele saltou sobre a sua amada, imobilizou-a enquanto esta gritava de pânico, e de forma violenta, mas ainda assim com a doçura dos sentimentos nobres que por ela nutria, fez o que o movera até ali, aquele beco recôndito, cravou os caninos no pescoço da rapariga que, perdendo as forças, desmaiou...

Ternamente, o Vampiro segurou a rapariga e limpou os dois fios de sangue que ainda escorriam do seu pescoço.

Era o recomeço que Clara sentira necessário, da estaca zero, mas certamente não como ela esperara...

(By Isabel Alexandra Almeida - Os Livros Nossos)

2 comentários: