sábado, 31 de março de 2012

Notícia


A noite cai e com ela um anúncio de morte chegou. Sentimo-la chegar, passar por entre nós silenciosamente. Chega lentamente sem o menor ruído e parte levando consigo alguém que se encontrava ao nosso lado.
O telefone tocou pouco depois das 20 horas e um anúncio de morte veio, morreu alguém próximo. O telefone caiu no chão e lentamente ela agachou-se a chorar. Chorava pelo que sofrera aquela pessoa, chorava pelo que viveu com ela e que nunca mais iria viver, chorava pela falta que iria sentir dele. Chorava por nunca mais sentir o seu abraço. Chorava por tudo e chorava pelo nada.
Ali ficou durante algum tempo agachada chorando, no telefone a pessoa que estava do outro lado gritava o seu nome, implorando que voltasse a atender, mas ela não ouvia. Ela partira para outro lugar no interior da sua mente, para um lugar onde só habitam as memórias.
A voz do outro lado parou só se ouvia o som intermitente do telefone e ela não se movia, as lágrimas pararam por não ter mais água nos seus olhos, mas ela permanecia imóvel, sem se levantar, sem demonstrar qualquer intenção de levantar o telefone e recolocá-lo no descanso. Ela não demonstrava qualquer reacção ao mundo exterior, parecia ter ficado presa no interior de si, perdida na imensidão do tempo, parada naquele momento que o telefone tocou.
Batem à porta violentamente, ela não reage, nem move os seus olhos para longe daquele ponto fixo na parede. Batem com mais intensidade e ela nada, sem se mover. Batem durante muito tempo até que se ouvem encontrões contra a porta para arrombarem e entrarem. Finalmente as dobradiças cedem e conseguem entrar. Uma figura de um homem corpulento surge por detrás da porta arrombada e é seguido por uma mulher que entram na casa à procura dela. Vão verificando todas as divisões até a encontrarem agachada contra a parede, com o telefone em frente dela, no quarto…

1 comentário:

  1. Que triste :( Mas penso que conseguiste descrever o estado de choque que a personagem sofreu com a notícia.

    ResponderEliminar